quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sempre me perguntam por...

Antes de ontem, ontem e hoje perguntaram-me por ti, encolhi os ombros numa atitude de..."não sei, deve andar para aí". Ironia da vida, pessoas distintas perguntam o mesmo e partilham a mesma opinião, " Há mais marés que marinheiros", e haverá de certo, mas sem dúvida que foi "aquela maré" que me levou não sei o quê e não sei bem para onde...Mas a ironia continua, porque embora não soubesse onde estarias, acabei por saber onde te encontravas, quando passei naquele outro meio de transporte que não o "nosso" barco, tocámos-nos levemente entre as pestanas...
E não deixando a ironia, ou chamar-lhe-ei de honestidade já, olhei a pessoa, a primeira que me questionou, encostei-me ao carro, sorri e disse: " eu sei que até pode ter razão, mas não diga isso, não temos que ser assim, gosto muito dele". Ele olhou para mim com cara de quem não acreditava no que estava a ouvir, mas depois sorriu, fez-me uma festa e disse: "Quem gosta de ti, sou eu!" E com o meu jeito de miúda, num sorriso descarado e tímido ao mesmo tempo, dei-lhe um abraço e respondi: "Eu sei que sim!"
E hoje não quero alongar isto, porque estou a ganhar coragem para escrever algo...no entanto encerro com esta frase...embora me queiram apagar o teu "nome" da testa, nunca me apagarão o teu "sobrenome" do coração...
HEsteves

5 comentários:

  1. Gosto... Gosto muito da maneira como escreves, e adorei este texto, está lindo! Olha, sê feliz fazendo alguém feliz, se esse ser que avistaste de longe não deixou que lhe tocasses com mais do que apenas as pestanas, então é porque ele não te merece... E tenho que concordar contigo, realmente, há coisas que me fazem pensar na igualdade da mecânica dos homens, não querem para eles, mas preferem ver-nos sozinhas, quando nos vem com outra pessoa, parece que lhes dói qualquer coisinha!

    O homem não foi feito para a mulher o compreender, nem de longe nem de perto! Enfim... Gostei mesmo muito Helena :D

    ResponderEliminar
  2. Olga, tenho aprendido uma coisa, e o teu comentário faz-me realçar esta aprendizagem...nada melhor que silenciar e sorrir...deixo, então, o meu :)

    ResponderEliminar
  3. Vanessa, há uma linguagem universal, todos nós a entendemos...o amor...mas como há razões que a própria razão desconhece, o amor fica muitas vezes por ai à toa...Mas se calhar tens razão, não é o amor que não percebemos, mas esse tal bicho chamado de Homem...:)

    ResponderEliminar
  4. Olha estas horas... Achas que são horas Helena Maria? LOL que andarás tu a fazer? :p

    Sabes, como costumas dizer, ainda havemos de rir com tudo isto... Nao fiquemos assim, que a vida bem melhor nos trará à frente... Venham as Chitas e a multidão de gente, "córror" :D

    **

    ResponderEliminar