domingo, 27 de junho de 2010

FAZES_ME FALTA

“ Queria estar no lugar dela, sim, rir-me outra vez nos teus braços – mas é um ciúme leve, apenas um travo da memória do ciúme, quase uma saudade da minha maldade humana.”
Mas que sabes tu do amor? Se soubesses, limpavas os pés à entrada e já não saías.”
Digo: estou aqui e tu devolves-me: ausência.”
Imaginava-te tanto quando te deixei de ver.”
Deixo cair todos os efeitos lustrosos e atinjo o próprio coração do amor, essa tinta espessa que flutua sobre o tempo e transfigura tudo aquilo em que toca. Pode ser uma palavra amachucada, uma flor que envelhece, um búzio onde ainda cintila o mar onde já não vive. Pode ser o teu rosto de ontem, ou o que dele resta para hoje. O que importa não é o enredo, a forma, nem sequer a cor. O que importa é a circulação conjunta de um corpo e de uma alma em torno do despojado sedimento da sua verdade.”
Estou à tua espera num sítio onde as palavras já não magoam, não ferem, não sobram nem faltam. Esse sítio existe.”
Fazes-me Falta, Inês Pedrosa

3 comentários:

  1. Uiii... A nostalgia que aqui vai... Excertos fortes, mas cheios de mensagens... Resta saber interpretá-las!

    ResponderEliminar
  2. ...O certo é que muitos não interpretarão nem uma única palavra!!!

    ResponderEliminar
  3. Um dia vai amanhecer à tua janela, já chega de escuridão por esses lados :(

    ResponderEliminar