sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Estrada da vida"


"Estrada da vida" chamou-lhe ele. Agora pergunto: " A vida tem alguma estrada?", "Que caminho sigo eu?" Já caminhei por vários caminhos, já me meti por atalhos, já me perdi nos labirintos, já me enganei e voltei atrás, já fechei os olhos e deixei que me guiassem, já fui longe demais, já fui onde não queria, já fui a "lugares" que ficarão na minha história, já fui a lugares que ficarão na história de outrem, mas nunca descobri o caminho, o rumo certo...

Quantos passos em vão? Quantas indecisões?

Tal como a imagem, não olho para trás, mas também não olho em frente...Onde nos levam os nossos pés? Onde nos leva a nossa mente?

Vamos caminhando, não esquecendo o passado, não olhando o futuro, apenas, vivendo o presente...porque não há a estrada da vida, a vida é que é a estrada...
HEsteves

2 comentários:

  1. Gostei muito do post. Fez-me lembrar esta bonita frase que partilho contigo: "Caminhante não há caminho, o caminho faz-se ao caminhar..." (António Machado)

    ResponderEliminar
  2. Vamos andando ao "sabor do vento" e qd o vento não soprar, vamos ao "sabor do Luar" e qd a noite não tiver luar, vamos ao sabor do "coraçao"...

    ResponderEliminar