sexta-feira, 22 de abril de 2011

19ª carta...

Este exercício de escrever cartas, permite ver e rever melhor algumas pessoas…e por isso, esta é destinada a um amigo, com o qual, raramente lido. Não é uma pessoa que me acompanhe a toda a hora! Mas quando está, sabe ouvir-me, sabe falar-me, sabe proteger-me!
A grande lição que eu retiro é que nem sempre os bons amigos são os que estão todos os dias a nosso lado! Muito pelo contrário, às vezes, estes por quem nós pensamos ser capazes de partir um braço, são aqueles que nem um copo merecem que nós partamos por eles, simplesmente, porque se apoderam de nós, apropriando-se das nossas emoções, pondo e dispondo dos nossos sentimentos, impedem-nos de sermos transparentes, de agirmos como desejamos, são os chamados vampiros emocionais, capazes de nos levar as energias todas, sugam o que de melhor temos e pouco mais nos dão! São verdadeiros manipuladores!!!
Por isso, deixo um conselho… vê bem quem te rodeia, vê bem quem bebe contigo, vê bem quem se alimenta com o teu sorriso e quem te sorri, vê bem quem já partiu um copo por ti, vê bem quem já desiludiste, vê bem quantos já abandonaste, vê bem quem te fala com autenticidade, vê bem que são os outros, mas vê bem quem tu és!


HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário