segunda-feira, 18 de abril de 2011

16ª Carta


A vida é uma estrada inconcebível, nunca conhecemos as curvas e contra-curvas do nosso caminho…Não podemos adivinhar se a caminhada será longa, rápida, fácil ou difícil…Mas seja ela como for, há que desfrutar de cada passo, mesmo que signifique uma gota de suor ou uma gota de água vertida pelos olhos, pois, como li algures por aí, a felicidade nem sempre está na chegada, mas sim no percurso…há que lembrar que nem sempre chegamos…

Tudo para dizer, que nunca pensei escrever-te uma carta…Sim! Afinal, nem ler sabes ainda! Mas talvez alguém te leia, ou quem sabe, um dia mais tarde, ao navegares pela net, descubras este pequeno texto num blog, já esquecido ou abandonado…Sim! Porque certamente, um dia, vou deixar de escrever.

Hoje porém, ainda, aqui estou, ainda faço linhas nesta minha história, onde tu, minha pequena menina és uma personagem discreta, mas de subtileza tamanha… és capaz de lembrar às personagens mais distantes, que são elas as principais protagonistas, és capaz de nos por a cabeça a travar o coração…e é pela doçura e inocência das tuas palavras, que usufruis de uma beleza infantil imensa…

Provavelmente não voltaremos a ir as duas de mão dada, na risota, fazer uma surpresa a alguém que amávamos mutuamente, não iremos deitar-nos na mesma cama a ver televisão e de seguida, fazermos cócegas, rindo-nos já mais de te ver rir, do que qualquer impressão que o corpo sinta…provavelmente não voltaremos a ser as “suas” meninas…Alguém ocupará o meu lugar …


Contudo, tu terás o teu lugar cativo não só no coração dele, mas agora, também, no meu…e eu não pedi que tudo isto fosse assim, porque por minha vontade, nada seria igual ao hoje… E citando mais uma vez a Margarida Rebelo Pinto, “ O amor está antes e depois de tudo…” e tu, foste daqueles amores que restou, mesmo quando outros se foram desvanecendo…



HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário