sábado, 2 de abril de 2011

13ª Carta...


Não sei quantas vezes, já, comecei a escrever esta carta e voltei a apagá-la…a verdade é que as palavras não estão fáceis de dizer…

Sem dúvida alguma, esta é a carta que estou a escrever com as emoções mais proeminentes. É uma carta de saudade e ao mesmo tempo de esperança…Esperança que pelo menos tu me possas ouvir e ajudar… aqui na terra parece tudo demasiado incompreensível ou, até, mesmo, despreocupados com a infelicidade dos outros.

Há quem diga, que de todos, sou a mais parecida contigo, mas, nem nisso vou acreditando, pois se morresse hoje, não sorriria tal como tu…em vez disso, talvez tivesse uma lágrima ao canto do olho. E como já deves ter percebido, não estarei nos melhores dias. É claro que ninguém tem culpa. Acho que nem eu, mesma, tenho…pelo menos este não foi o plano de vida que algum dia desenhei, pois, tal como todas as pessoas, sonhei sempre que a vida era cor-de-rosa… mera ilusão, sabemos que não o é…mas é por isso que cabe a nós pintá-la da cor que queremos…e como sabes, já lá vão dois anos, todos os dias pego numa cor e pinto, pinto, pinto…mas nem, mesmo, assim o meu mundo ficou mais colorido…

A vida parece-me cada vez mais injusta…acredito em Deus e nas forças transcendentais, mas começo a achar que ele tem mensagens muito duras para nós, desafios e provas que vão contra tudo o poderíamos achar correcto, fazendo-nos superar a nossa mente e manter a fé… Por isso te escrevo, porque apesar de tudo, ainda tenho fé!

Olhai, então, para mim…e ajuda-me…não me recuses, também tu, a ajuda que te peço…Não precisarei de enumerar-te aquilo de que preciso, sei que sabes o que me poderia dar mais brilho a este “magnifico” quadro da vida que rabiscamos todos os dias…

Peço desculpa por te escrever uma carta como esta, mas não achei ninguém melhor para guardar tamanhos desabafos…e além disso, sei que tu serás a única pessoa capaz de perceber o que está por detrás de cada palavra e até mesmo daquelas que não disse…

Haveria muito mais para te falar, mas uma vez que já me sinto mais leve, fico por aqui…no entanto sabes onde me encontrar…

Um abraço de saudade e um sorriso de carinho.


HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário