sexta-feira, 22 de abril de 2011

18ª Carta



Ao falar de amizade, não poderia esquecer de referir as minhas adoradas “Fofis”!
Conhecemo-nos todas acerca de cinco anos…bom! na verdade não será bem bem assim!Mas foi aqui que comecei a ter maior afinidade!
Somos quatro mulheres, todas de feitios diferentes, o que torna o nosso grupo interessante e extremamente simpático, pois mesmo sem grande vontade de rir, o que nunca nos falta no rosto é um sorriso!
Devo confessar que tenho imensas saudades de passar todos os dias da semana ao vosso lado…tenho saudades de chegar à porta da escola e lá estarmos todas, sentadinhas à espera de umas e outras, quando na realidade, estávamos sempre à espera da mesma atrasada de sempre!!!
Agora, falando um pouquinho sobre cada uma…
Começo por ti, Tânia M, talvez nós as duas sejamos as mais parecidas, com uma postura descontraída e segura, embora muitas vezes a alma esteja perdida… gostamos de estar bem com os outros, gostamos que as coisas corram e evoluem no melhor sentido, tentamos de tudo para não haver falhas, e grande parte das vezes, ninguém reconhece o nosso valor…e aí pensamos: Mas vale a pena? Não te saberei responder, mas creio que talvez valha! No entanto, deixo-te com o meu recente lema “ Sempre tentei, sempre falhei, NÃO INTERESSA! Tenta de novo, falha de novo, mas falha em GRANDE!”
Agora a Tânia B., de todas, sempre, foste a mais recatada, só agora é que comecei a conhecer-te melhor! Talvez andássemos sempre demasiado ocupadas, para dedicarmos tempo ao que realmente é importante…mas não! Tu estavas sempre preocupada com os trabalhos e com os prazos, nunca deixando transparecer a verdadeira mulher que és!!! Tens uma aparência frágil, mas és uma pessoa extremamente forte! Sei que te vais abaixo, tal como eu…sei que a vida te parece demasiado injusta, mas também sei que jamais cruzarás os braços…a ti, apenas te digo…”Deus existe” e nós vimos isso ontem!
E por fim, a minha Marta!!! Acho que não é preciso falar muito, porque tenho a certeza que tal como eu, guardas os melhores momentos na recordação…”foste” a minha grande confidente, “foste” a minha grande companheira, foste e és uma grande amiga!!! Perante isto, nada mais tenho a dizer, a não ser, que não te perdoo, o facto de por tua culpa, ter passado uma aula inteira de direito a ler a legislação para a turma!
A todas o meu grande obrigado, pois não duvido que foi com parte das risadas, das lágrimas, das saídas, dos obstáculos, das vitórias, dos segredos, das confissões, dos dissabores, das conversas, dos sorrisos…que partilhei convosco, que me tornei a mulher de hoje!





HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário