quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O outro lado...


Não sou adepta de ficar duas horas a ver um filme, prefiro que a minha companhia me retire a atenção com uma boa conversa, ou simplesmente me deixe adormecer no seu ombro. Não gosto de complicações e dramas reais, prefiro um bom teatro em palco. Não gosto de sorrisos forçados e exagerados, prefiro uma lágrima sincera, não gosto de mentiras nem bem nem mal contadas, prefiro verdades duras mas autênticas.

Por vezes medito, calculo, penso e repenso em palavras e atitudes que acabo por cumprir, embora acrescente ou retire didascálias, assumo os meus erros, mas defendo-me com a razão. Gosto de franquezas e de ser surpreendida com as respostas, longe daquilo que eu especulava.

Por vezes retiro-me da agitação e recolho-me no silêncio, aprendendo a buscar admiração, paz e respeito por mim mesma. Mas nem sempre gosto de pensar, detesto aquele momento antes de adormecer em que tudo, como turbilhão, nos passa pela mente. Sou mestra na arte do consolo, mesmo estando a chorar para mim, consigo desenhar sorrisos noutros rostos. Dizem, por isso e por muito mais, que sou boa amiga. Adoro tardes de camaradagem, de conversa, risota, tardes de chás ou chocolates quentes, jantaradas e diálogos interessantes, um café a seguir para uma noite de dança até de madrugada, cansa-me chegar a casa com, aquela, dor de pés por causa dos saltos, chega a ser uma antítese, doí mas sabe bem… como agridoce…

Gosto da adrenalina, ao mesmo tempo que gosto da organização e do exato, é certo que não vivo só certezas, e que a desilusão existe tanto no dicionário como na vida, mas quando isso acontece, uma outra noite virá e um novo e melhor sonho se desenhará… E se eu perder essa capacidade, adotarei outros sonhos, porque há sempre quem nos dê assas para novos voos… há sempre quem nos estique o braço, dê "mais cinco" e diga: Vamos lá!

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário