sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Felicidade simples...


A vida tem-me ensinado a pensar devagar, nem todas as situações requerem este tipo de reflexão, é certo, por vezes temos de agir rapidamente, ser ágeis, perspicazes, nutrir uma inteligência cheia de discernimento… mas também é preciso ter espaço, ter lugar para pensar… pensar devagar, sem correr e, às vezes, nem mesmo andar…parar ou até mesmo não pensar em nada…concentrar o pensamento numa parede branca ou nas ondas do mar, longe da vida e das pessoas que nos habitam…

Às vezes é preciso gostar do negro da noite em que tudo se silencia, ouvir o som da chuva que ecoa, juntamente com o sopro do ventilador que substitui o lume que não se acendeu… disfrutar da companhia fidedigna e tranquila da minha gata, que dorme pacata ao meu colo, fazendo-me sentir o seu porto de abrigo e dando-me uma razão para sorrir…acaricio-lhe o pelo macio, e ela depois retribui-me quando me deito e entra pelos lençóis fazendo “ron-ron” e dormindo abraçadinha comigo a noite toda.

E neste pensar lento, a que a vida me testa, percebo que há coisas que são insubstituíveis… percebo que a felicidade não está na grandeza, no dinheiro, nas jóias, nas roupas, no trabalho, na fama, no luxo, nas situações cheias de pompa e circunstância… percebo que está antes nas coisas simples, nas coisas que nem sempre ouvimos, vemos ou sentimos… nas coisas que muitas vezes nos são desapercebidas, mas que fazem a nossa vida ter mais sentido.

HEsteves



Sem comentários:

Enviar um comentário