sexta-feira, 30 de julho de 2010

Além da saudade...


Não, não foi a primeira vez que voltei lá depois de te perder, já lá tinha estado, mas tentei nunca fechar os olhos para não ter que te recordar…mas ontem cansei-me de fazer força para os manter abertos, e fechei-os… lá estavas tu…
Vi-te caminhar pela rua, rua a que eu evitava passar, rua para a qual também nunca olhei, mas ontem o destino fez-me olhar, casualmente, quando passei…e lá ias tu…nesse teu corpo esbelto e com o teu ar aprumado, com passos largos mas vagarosos…com os teus olhos mais esverdeados do sol e protegidos pelas lentes escuras, o cabelo preto reluzente, o ar sério a que me habituaste, mas depois aquele sorriso doce, que há muito tenho saudades. Onde mora ele agora? Se calhar também ele se perdeu, tal como me aconteceu a mim, que te perdi…
Mas não é somente do sorriso que tenho saudades. Tenho saudades da amizade, da cumplicidade, dos olhares confidentes, das gargalhadas que partilhávamos, dos “safanões” e dos beliscões em jeito de brincadeira, da imagem do “menino” de dedo na boca, da espera das 8 horas nas manhãs de verão, onde te vinhas aconchegar, das palavras ditas no silêncio, até das menos agradáveis, das brigas de todos os fins-de-semana, do “amo-te” ao ouvido, do calor do teu abraço e das mais pequenas e insignificantes atitudes e momentos que partilhámos…
Eu que sempre disse que não era saudosista, e talvez não o seja,
quem sabe não é saudade o que sinto… Vai além da saudade…Já o sentiste…

HEsteves

2 comentários: