sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Um dia pela vida"


Já se passaram alguns anos, mas quase que ainda consigo ouvir os gemidos de dor que ela tentava calar, quase que ainda a consigo ver a correr do quarto para a casa de banho, e depois, o som do autoclismo, as madeixas de cabelo espalhadas na almofada…
Perdemos a conta, das vezes que a esperamos daquele desgastante tratamento, perdemos a conta, das pessoas que a visitavam e saiam de lá emocionadas, perdemos a conta, das vezes que ela deu força e segurança, àqueles que já a choravam, mesmo antes de a perder, perdemos a conta, das vezes que nos juntámos em família, sem saber qual seria a ultima vez… no entanto, um pressagio, uma coruja toda a noite cantou… e naquele dia, quando entrou para a ambulância, ela sabia que não voltaria e despediu-se daqueles a rodeavam com um sorriso.
Hoje quando olho para a sua fotografia, muitas vezes caiem-me as lágrimas, mas sorrio, porque sei que esteja ela onde estiver, ela estará a olhar por mim…porque as pessoas importantes e especiais, só morrem com a nossa própria morte.
Assim, é por tudo isto, que me dedico a causas nobres, “ Um Dia pela Vida” é uma campanha de solidariedade promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desta forma, amanhã pelas 22horas não falte ao tradicional “Baile das Camélias” no Centro Municipal de Cultura em Castelo de Vide. Uma iniciativa da equipa dos Serafins, da qual sou a Sub-capitã…ajude-nos a ajudar! Não falte!
“Hoje dançamos por eles, amanhã dançamos por nós”.

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário