segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O "segredo"


Como se tem vindo a tornar hábito, nos últimos tempos, à noite, venho até à net, para passar um pouco de tempo…e por aqui vou divagando, aproveito e meto a conversa em dia, com os amigos mais distantes e até mesmo com os que estão bem perto, mas que por impossibilidades da vida quotidiana não nos encontramos, e assim se vai passando o serão, com conversas banais e “balelas” que uns e outros vão dizendo…no entanto, ontem numa dessas conversas, surge um tema mais sério. O diálogo toma proporção e deixa-me, completamente, estupefacta…
Quando acabei de ler aquelas palavras, fiquei 5 minutos a olhar para o ecrã, sem saber o que responder, foi então que pedi desculpa pela ausência de palavras num momento como aquele…sem mais nem menos, do outro lado, estava uma pessoa a partilhar um “segredo” comigo, que ao que parece, só ela e outra pessoa muito próxima conheciam…
Senti o peso da responsabilidade e ao mesmo tempo a leveza da confiança de outrem em mim… Até agora, não sei bem quais as razões que levaram a pessoa a contar-me o seu “segredo”, mas sejam lá quais foram e veja ela o que vir em mim, o seu segredo ou “desabafo” como ela lhe chamou…ficará comigo…
Ao fim disto tudo, foi impossível não retirar nenhuma lição… e a única coisa que vos posso dizer…Vivam o dia de hoje, não pensem no amanhã e não lembrem o de ontem…Sabemos que é tudo teoria, que na prática nada é assim tão fácil, mas como ele me disse: “ Procuro sempre que o amanha não seja pior que o hoje”…
Helena Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário