segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um pouco de ti à minha imagem...

Em toda a minha vida, sempre fui “a moleta”, “o confessionário”, e “o lenço” dos meus amigos… confesso que é bastante gratificante sabermos que somos o “equilíbrio” e o ponto de segurança de alguém! Dizem eles em jeito de brincadeira, mas falando a sério, que tenho uma “costela” de psicóloga, e eu respondo-lhes que é antes de Madre Teresa de Calcutá…

E assim, deixando a modéstia à parte, e cheia de uma firmeza e solidez ponderada, ouso-me a comentar uma situação que me tem feito alguma “espécie”. Não é que eu tenho algum envolvimento, ou, talvez esteja envolvida demais… mas de facto vejo e sei de coisas que me fazem bater não só o coração mais depressa como também com as mãos na cabeça! Não sei se batem de decepção, pena ou preocupação…

A questão é: Querem que acredite em tudo o que se posta nas redes sociais?

Ao que parece anda meio mundo a acreditar que a pessoa em causa, é feliz, porque a mesma publica constantemente fotos, onde aparece com o melhor sorriso e descrições romanticamente românticas e satisfeitas… Porém, o convívio com essa dita pessoa tornou-me mais pragmática e observadora… não sei se sou eu que estou um passo à frente do que nos transmite ou se está tudo iludido! Eu até poderia dizer e acreditar na tão apregoada felicidade que diz sentir, mas era preciso que nessas publicações todas se mantivesse uma coesão coerente de sentimentos, o que não acontece! Porque além da instabilidade visível, que metade ignora, há também um olhar apagado e um desespero aflito de dar nas vistas com frases de escrita mal articulada e de angústia sentimental! Ora bem, segundo as luzes que eu tenho de psicologia e, ainda, são algumas, isto tudo junto e analisado pede um acompanhamento de um profissional urgentemente!

Digo-vos do fundo do coração, esta pessoa preocupa-me! Não está bem! Precisa de ajuda! Mas será que só eu é que vejo? E se déssemos menos importância a faces e afins e valorizássemos mais o lado humano? Será que se eu vos disser que sou loura, de olhos azuis e moro na Checoslováquia vocês acreditam?

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário