quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Na Margem do Rio Piedra... Eu sentei e chorei...

" »- O que é o Outro?- perguntaram todos.
»- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira a pensar como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando os seus dias na Terra estão quase a acabar. Mas aí é tarde demais.
»- E você quem é?
»- Eu sou o que qualquer um de nós é, se ouvir o seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está sempre aberta para os milagres, que sente com alegria e entusiasmos aquilo que faz. Só que o Outro, com medo de se decepcionar, não me deixava agir.
»- Mas existe sofrimento- dizem as pessoas no bar.
»- Existem derrotas. Mas ninguém pode escapar delas. Por isso é melhor perder alguns combates na luta pelos seus sonhos, que ser derrotado sem sequer saber por que está lutando."

 Paulo Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário