quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

À saída do meu quarto...

Abri uma foto tua, aquela em que o sorriso me parece mais sincero… olhei fixamente…na garganta comecei a sentir um nó, dos meus olhos caíram gotas de água salgada que enxuguei com a língua, o mesmo sabor que trago nos lábios depois de um dia de praia.


Lembrei-me do mar, cheio de ondas, tempestades, perigos… cheio de água tão vital para a nossa sobrevivência…

Depois de olhos marejados e cara molhada, levantei-me, caminhei até ao espelho… devia ter-me achado “terrivelmente” desconcertada, de maquilhagem borrada, olheiras fundas e nariz vermelho, mas, inversamente, achei em mim uma beleza rara… talvez porque visse, em mim mesma, uma pureza autêntica… de seguida olhei para trás, para o quadro que uma vez à saída do meu quarto te prendeu a atenção e te fez interrogar-me:

- O que é isto?

- São as cinco coisas que não devemos esquecer:

- Sorrir
- Humildade
- Esperança
- Persistência
- Sinceridade
e
- Bem-querer.

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário