segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O choro dos Anjos


Os Anjos, hoje, devem estar tristes por demais. Choram, choram muito…O som das suas lágrimas ultrapassam as imponentes paredes e fazem-se ouvir. As gotas embatem na calçada já lavada e fria da rua.
Foi, então, que parei e perguntei:
- Oh Anjo, porque choram tanto?
Ele do cimo das suas assas, vestido com um manto dourado, de cabelos pretos encaracolados e com os seus olhos azuis cintilantes, respondeu:
- Choro por ti!
- Choras por mim?
- Sim, choro! E tu também já choraste hoje! Porque choraste?
Fiquei a olhá-lo, encantada com todo o seu brilho, enlaçada pela sua calma e tranquilidade com que ele envolvia o momento. Passado alguns minutos, deixara-se de escutar as lágrimas que caiam na rua, ouvia-se o silêncio, parecia que todos queriam saber o motivo da chuva nos meus olhos. Eu respondi:
- Choro porque amo…
- Então choras pela mesma razão que nós! O mundo está a perder o coração…
- Não é só o mundo, eu também…
Ele sorriu-me, passou-me com a sua mão, tão leve e macia como uma pluma das suas assas, pelo rosto, quase não a senti, mas deixou uma boa sensação, e disse-me:
- Choro por ti, mas, ainda, mais por aquele que cegou e não vê o amor que lhe tens, deixando não só o seu, mas também o teu coração sem saber se bate ou se apenas palpita!
- E o que é que eu faço?
- Continua a amar…se todo o amor fosse tão sincero e genuíno como o teu, nós não chorávamos tanto…
Desapareceu num clarão de luz e brilhos, e voltou-se a ouvir a chuva lá fora…


HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário