sábado, 25 de dezembro de 2010

"Hoje é noite de natal. É hoje que vou descobrir o que o pai me comprou, não estou mesmo a ver o que será, talvez um telémovel novo, desde aquela queda nas escadas que o meu anda meio maluco.
Hoje o avô e a avó vêm cá jantar como já é tradição. A ceia natalícia vai ser bacalhau dourado , eu e o pai vamos prepara-lo juntos, porque como sabes se o deixar sozinho na cozinha as coisas correm mal.
Escrevo-te hoje especialmente, porque este e o dia do teu aniversário é quando me lembro mais de ti e de como eramos os três tão felizes. Nem imaginas a tristeza que sinto quando vejo todos os dias a tua cadeira vazia e me lembro daquele maldito dia, o dia em que te foste embora, naquela carruagem mágica para um sítio onde ninguém sabe onde fica. Fazes-me mesmo falta. Do que mais sinto saudades é dos teus beijinhos de boa noite, calorosos e meigos tal como tu eras.
O pai, o teu cavaleiro andante como lhe gostavas de chamar, anda mesmo em baixo, ontem adormeceu no sofá ao calor da braseira agarrado a uma foto emoldurada que tiraram no dia do vosso casamento. Nunca sei o que lhe dizer nessas alturas, tenho medo de dizer alguma coisa que o possa magoar ainda mais.
Ainda tenho muitas novidades para te contar, agora com os testes não tenho tido o hábito de te escrever todos os serões, mas como sabes por vezes não consigo consiliar, e eu tenho a certeza que tu me perdoas, afinal é por uma boa causa.Por falar em testes as minhas notas foram boas, um dia ainda vou ser médica como tu querias que eu fosse . Ainda te lembras de quando tinha para ai uns seis anos e o meu sonho era ser empregada de mesa porcausa das grojetas? Tu e o pai brincavam comigo, eu tinha que vos servir como se fossem os clientes VIP. Belos tempos.
Tenho tantas saudades. Acho que quando te foste embora levaste o verdadeiro eu contigo, já não sou a mesma pessoa . Todos me dizem o mesmo. Talvez seja verdade. Este mundo cruel, fez-me cruel. Mas há uma coisa que eu não percebo,nem nunca percebi.Porque a nós?!Porque a nossa família? Nós nunca fizemos mal a ninguem até pelo contrário! É injusto porque os bons vão se embora sempre primero. E tu para mim, e para muita gente eras e serás sempre a melhor pessoa do mundo.
Agora tenho de ir, o pai já me está a chamar, deve querer que o ajude a lavar a loiça.
Espero que tenhas um bom natal. Não estás connosco em presença mas haverás de estar sempre cá dentro. Porque como já sabes , a tua casa é o meu coração.
Amo-te, mulher de nome difícil."

Pedro Carapeto


1 comentário:

  1. Este texto foi escrito por um miudo de 13 anos, para um trabalho de portugues, colocou-se no papel de uma jovem à qual tinha morrido a mãe...não é por ser meu primo, mas, miudo tens talento!lol

    ResponderEliminar