segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que significa odiar?


A lua escondeu-se por detrás de farrapos de nuvens, o céu ficou cinzento e melancólico.
Se de facto existe o inferno, era ele que estava ali naquele momento…apoderando-se do céu e da terra, interferindo na vida e comandando o coração dos habitantes do globo.
A mulher batia-lhe contra o peito com as mãos fechadas, num choro sufocante e de coração desfeito, gritando-lhe:
-“Eu odeio-te, eu odeio-te!”
O homem tão descompensado quanto ela, agarrou-a pelos braços, e, inconscientemente, deu-lhe um abanão ao mesmo tempo que lhe perguntou:
- “Porque me odeias tanto?”
- “Porque não te posso amar! O amor abre mão…Deixa-te voar…o ódio amarra, prende-te, suporta as adversidades…e eu não te quero perder!!!”
Depois disto, o homem largou-a, virou-lhe as costas, passou com a mão pela cabeça, ouviu-se o silêncio, o vento assobiou por entre as ruas estreitas, quebrando a cólera…
E subitamente, ele virou-se para ela, voltou a agarra-la, olhou-a nos olhos e balbuciou:
- “ Então, odeia-me, ainda, mais…”

A lua que já espreitava, voltou a esconder-se, foi então que caiu uma estrela cadente, ela olhou para ele e disse:

- “Sabes qual foi o meu desejo?”

- “Qual?”

- “Que tenha força para te odiar cada vez mais e que tenha robustez para amar aquela que se deita a teu lado!”



HEsteves

2 comentários: