quinta-feira, 4 de março de 2010

Não tem espelhos em casa?


Sempre defendi, que os amigos são aqueles que muitas vezes nos criticam, nos magoam com as verdades, nos dão uma chapada em vez de nos passarem com a mão por cima… mas hoje fiquei estupefacta. Alguém que já não conheço como amigo chegou-se ao pé de mim e disse-me: “ temos que ter uma conversinha”, ironicamente respondi-lhe que teríamos todas as que ele quisesse… e afirma: “ andas bem acompanhada, esses teus novos amiguinhos…” fiquei sem palavras… Agora sei a resposta que deveria ter dado…mas naquela altura calei-me, porque me ensinaram que o silêncio vale tudo!
Mas pergunto? Ele não tem espelhos em casa? Porque não trata primeiro das companhias dele, em vez de andar a mandar bocas às dos outro? Se calhar os telhados de uns e outros são todos do mesmo material, de vidro, e qualquer um pode vir a estalar! Erros, todos cometem, tolerância, perdão, só para alguns! Além do mais, devo dizer…foram estes amigos novos, que mesmo com os seus defeitos, que não se pegam, me secaram as lágrimas quando as deixei cair, me deram a mão e me ajudaram a subir um pouco no buraco fundo em que entrei! Enquanto isso, este meu preocupado “amigo”, nunca me perguntou se precisei de algo, nunca me deu um sorriso ou um gesto de apoio… e agora? Quer vir dizer-me com quem ou não devo andar? Poupem-me…eu se estivesse no lugar dele, calava-me muito caladinho…ou ele é ignorante… Ou cego! Não deve ver as boas companhias com que anda! E para rematar…não trocaria os meus amigos por nenhum dos dele!
HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário