segunda-feira, 20 de maio de 2013

E Quando tudo Acaba...

Saliento que este texto nada tem a ver com o meu estado de espírito ou com a minha vida actual, para que não haja dúvidas, deixo bem claro. Porém quem sabe não possa ser o retrato de algum dos meus leitores...
HEsteves

"...Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? O melhor é interromper o processo a meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — porque ir em frente?
Não há sentido, é melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, um lenço esquecido numa gaveta, uma camisa na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo possamos olhar e sorrir, mesmo sem saber porquê.
Melhor do que não sobrar nada, é que esse nada não seja áspero como um tempo perdido.

Tinha terminado, então. Porque nós, alguma coisa dentro de nós, sempre sabe exactamente quando termina.

Mas de tudo, ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de ti, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.
De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo..."

Caio F. Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário