segunda-feira, 29 de julho de 2013

Críticas e opiniões!

Não sou escritora nem de perto nem de longe, mas o vício da escrita corre nas veias e, consequentemente, às vezes romantizo, dramatizo, descrevo, crítico, opino, escrevo por escrever… A quem me acompanha frequentemente sabe que não tenho uma escrita ofensiva, mas de vez enquanto gosto de dar um abanão, mexer nas mentes, tanto que na última peça de teatro que escrevi, fui designada por Helena “Brecht” em certa notícia de jornal.

Para quem não sabe, Bertolt Brecht foi destacado dramaturgo, poeta e encenador. Os seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo.
O seu trabalho como artista concentrou-se na crítica artística ao desenvolvimento das relações humanas.

Penso estar bem longe de ser Helena “Brecht”, mas vale o elogio, no entanto já referi isto em postagens anteriores, mas volto a faze-lo, independentemente da opinião que escreva por palavras, não quer dizer que faça juízos de valor sobre alguém em concreto, existe uma diferença entre opinar e ajuizar, até porque a vida já me ensinou que “quem vê caras, não vê corações” e é mais que verdade… basta o exemplo que tive ontem, disseram-me: “ hoje estás particularmente bonita!” Até podia estar…bonita e triste… e aqui fica outro dado adquirido: beleza não é felicidade!

Além disto, deixo claro, não sou pessoa de me influenciar facilmente, às vezes nas conversas parolas com as amigas lá dizemos um ou outro disparate, mas a minha opinião será sempre a minha opinião e vale o que vale!

A todos os que me leem agradeço desde já… Amigos, conhecidos, desconhecidos, simpatizantes, antipatizantes, críticos, etc, etc, tudo isto só faz sentido se assim o for…

Bem-haja

HEsteves

1 comentário:


  1. Aos que leram e deram pelo erro ortográfico peço desculpa… está corrigido! O cansaço faz-me ser disléxica! :s

    ResponderEliminar