quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quando me transformei em Golfinho...



Ontem alguns meninos traziam como trabalho de casa uma composição. Tinham de imaginar que se transformavam num golfinho. Enquanto eles rabiscavam letras na sua folha de rascunho, também eu fui rasurando uma folha de linhas com uma história assim:

Olá! Chamo-me Lili e sempre tive um sonho, conhecer o mar!
Todas as noites pedia ao Senhor, nas minhas orações, que me ajudasse a realizar tão grande desejo.
Certo dia num passeio ao luar, olhei a estrela polar, a mais brilhante de todo o céu, e em tom de lamentação disse-lhe:
- Estrelinha do céu, bem que te podias transformar numa estrelinha do mar, e eu seria um golfinho, assim conheceria o ondular das ondas, o sabor salgado da água, a frescura das marés, a cor dos corais e o movimento dos corpos dos peixes…
Num abrir e fechar de olhos, sem saber como aconteceu, o céu transformou-se em mar, as estrelas em ondas suaves, a lua em navio e eu num golfinho azul e simpático. Mergulhei então pelas profundezas do mar, vi restos de náufragos, redes esfarrapadas, botas de marinheiros, garrafas com mensagens de amor que se perderam, peixes de diferentes tamanhos e variadas cores, de personalidades e atitudes diversas… Não encontrei nenhuma sereia, talvez, essas, não passem do nosso imaginário, ou talvez ainda não estivesse preparada para conhecer esse ser que parece ser tão mágico e especial nas histórias de encantar…
Passado alguns dias, encontrei a mesma estrelinha, agora de textura e brilho diferente, e dou por mim a pedir-lhe para se transformar numa estrelinha do céu… percebi que cada lugar tem o seu tamanho e a sua importância, e entendi que ser humano e poder contar as estrelas do céu é tão bom e bonito como mergulhar pelas bravas e inigualáveis águas azuis do oceano.

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário