quinta-feira, 6 de junho de 2013

Apontamento do dia e da noite!

"Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz com outras pessoas, tem de começar por não precisar delas. Aprende então a gostar de si, a cuidar de si e principalmente a gostar de quem gosta de si.
O segredo não é correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham ter consigo.
E, ao fim e ao cabo, vai encontrar não quem você estava a procurar mas quem estava a procurá-lo a si".

Mário Quintana
"De facto, nunca é demais sublinhar, que só quem sabe gostar de si próprio é capaz de saber gostar dos outros.

Durante muito tempo na minha vida, (...), tive dificuldade em perceber isto. Na verdade, a fractura duma separação leva-nos, muitas vezes, a duvidarmos de nós próprios e do nosso valor, só porque atribuímos ao outro mais importância do que ele possivelmente merece. Eu recusei-me a aceitar isso, porque me não sentia nem inferior nem pior. E foi assim que percebi a importância de gostar de mim e de encontrar, afinal, não quem eu procurava, mas sim quem estava a procurar-me.
Mario Quintana tem, mesmo, toda a razão!"
Helena Sacadura Cabral

Tanto o Mário Quintana como a Helena Sacadura Cabral são bastante sábios nas palavras que escreveram... de facto nunca é demais lembrar que a felicidade parte sobretudo de nós! Hoje estou fora de casa, sozinha, daqui a pouco vou arranjar-me, tornar-me uma borboleta e vou voar por aí...quem sabe acabo por encontrar quem ainda possa desconhecer!

Helena Esteves 

Sem comentários:

Enviar um comentário