sábado, 18 de janeiro de 2014

Amigos Improváveis...



Hoje vou falar de um amigo improvável…
A verdade é que não me lembro, em que circunstâncias fomos apresentados a primeira vez. Tentámos relembrar-nos, ontem, ao jantar, mas não chegámos a consenso. E com isto, quero dizer, que na altura, eu devia andar completamente imbuída de outras histórias e outras gentes… passou-me, totalmente, ao lado, desapercebido.

Também não sei dizer porquê, nem em que momento se tornou um amigo de todos os dias, com quem falo quase diariamente. Há coisas que simplesmente não se têm de explicar, acontecem… porque sim!
Por um lado identificamo-nos imenso, por outro nem tanto… Mas diria que somos uma dupla interessante!

Nós somos aquelas pessoas que muitas vezes nem dizemos nada de jeito, mas o facto de trocarmos umas palavras, lá nos vai enchendo o dia… somos ambos muito “relaxados”, maior parte das conversas são a brincar, às vezes tenho de parar e reler, chego mesmo a perguntar se continuamos na galhofa ou se a conversa tomou proporções sérias… Chego a pensar que a velha máxima “ a brincar se dizem as verdade” e que “ com a verdade me enganas” é bastante aplicável a nós! Sim! Porque a sinceridade é também uma das nossas bases… Pelo menos tem sido… E mesmo que “rebolemos algum caixote”, mais tarde acabamos por confessar!

Somos capazes de estar perdidos de sono, e estarmos agarrados ao pc, no chat, a disparatar um com o outro! Outro dia dou por mim até as 6.30 da manhã nestas vidas! Há bastante tempo que ninguém me prendia com cenas do género! Ainda ontem, já cansados do dia e depois de nos termos despedido, ficámos, pelo menos, mais uma meia hora à conversa… sei lá, temos uma improvável cumplicidade… que talvez choque, e seja incitação para “filmes” na cabeça de alguns!

Contudo, não somos mais que amigos…o respeito é também um dos valores que temos patentes, porém, sim… estou “apaixonada” por ele! Por ele e por todas as coisas boas que a vida me tem trazido! E como poderia não estar? Quando olho para ele é como se me visse a um espelho há cinco anos atrás… é como se a minha alma tivesse sido transposta no modelo masculino… e por isso sei, ainda, que ele tem um “deserto” de contrariedades e de exultações para percorrer… no dia em que ele chegar à meta, gostaria de lá estar, aplaudindo, de sorriso nos lábios e na certeza que se tornou bem maior e melhor…

O dia de amanhã, eu não poderei prever… mas a vida já me provou que é em alturas “agrestes” que encontramos as melhores pessoas, a minha altura agreste já passou e por isso, talvez, tenha sido ele a encontrar-me… resta saber o que vem amanhã… nem sempre somos capazes de guardar todos os “cofres”… Porém…

… Gostava que guardasses a seguinte frase: “Nós somos para cada um, aquilo que fizeram de nós…”

Bem-haja.

HEsteves 





Sem comentários:

Enviar um comentário