sábado, 9 de outubro de 2010

Quero estar "sem" ti...

Procuro a fé que se perdeu a cada noite, arrumei o terço a um canto, deixei de pedir que regressasses um dia, esqueci-me de sentir a tristeza da tua herança… foi-se sufocando a esperança que por entre assombros de alma gritava num tom suave mas constante.
Deixei de ouvir este grito aprazível, cai na solidão do silêncio, desacreditei nos sonhos e dei lugar ao cansaço atrofiante de cada dia. O corpo obedece à rotina que instalei, mas a alma, essa, foge, é insubmissa e insensata, e por suspiros e lágrimas secas, traz-te até mim…e porque vens tu? Deixa-te ficar lá na sombra do esquecimento! Quero descansar sem a tua imagem, dormir sem te sonhar, ser feliz com a melancolia que me deixaste…Dizem por aí que quando sonhamos com alguém é porque a pessoa adormeceu a pensar em nós…Será verdade? Se é, faz-me um favor. Não penses. Deixa-me estar sem ti.


HEsteves

2 comentários:

  1. SÚPLICA

    Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
    E que nele posso navegar sem rumo,
    Não respondas
    Às urgentes perguntas
    Que te fiz.
    Deixa-me ser feliz
    Assim,
    Já tão longe de ti como de mim.

    Perde-se a vida a desejá-la tanto.
    Só soubemos sofrer, enquanto
    O nosso amor
    Durou.
    Mas o tempo passou,
    Há calmaria...
    Não perturbes a paz que me foi dada.
    Ouvir de novo a tua voz seria
    Matar a sede com água salgada.

    Miguel Torga

    ResponderEliminar
  2. Lindo Olga!!!Obrigado até vou publicar!

    ResponderEliminar