domingo, 16 de março de 2014

Tranquilamente ao Domingo...



Adoro os domingos em que visto umas leggins, qualquer blusa que jogue minimamente, uns ténis, não me maquilho e quase não me penteio, óculos de sol, carteira debaixo do braço e, relaxadamente, vou às compras para casa. Imagino-me assim nos próximos anos…livre, autónoma e independente…
Meto-me no carro, abro a janela para sentir o sol e o vento ameno, que apesar de adversos fazem uma boa conjugação nesta época do ano, a prova de que os contrários são aprazivelmente complementares.
Pouco antes de chegar a casa, passa uma música que me transcende e me enche daquela saudade “mansinha” e secreta… Não é muito usual isto me acontecer, mas repete-se pela segunda vez, talvez pela invulgaridade da música na rádio, ou pela invulgaridade da pessoa a que a relaciono… Talvez uma das pessoas que mais gostei de conhecer até hoje.
Desprendo-me desse estado de alma, levo as compras para casa, na rua encontro as vizinhas na cavaqueira, cumprimento e dou dois dedos de conversa, entro em casa, recebo os cumprimentos da minha gata, que me sentiu mal tinha chegado à porta, depois vou continuar os trabalhos de arrumação que tinha deixado em meio… um ou dois espirros do pó… quando concluí, senti aquela sensação fantástica de missão cumprida.
Lanche com os papás e continuação de um filme, que deixo em meio porque adormeço e me entrego ao conforto do sofá.
Entre mais uma ou duas coisas, a descrição de um domingo… e a certeza que o bem-estar é feito de coisas simples e de espíritos quedos e ditosos…

Bem-haja

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário