sábado, 8 de março de 2014

MULHER...



O que é que me faz sentir mulher?

Bem… na verdade… falta-me passar pela maior prova de todas, ser mãe…no entanto ao contrário de muitas mulheres, algumas até mais novas e com uma estabilidade de vida mais ou menos parecida com a minha, ainda não senti esse chamamento e, muito sinceramente, creio que não estará para breve.
Contudo, o que me faz sentir mulher são as dores agoniantes todos os meses e a determinação com que, mesmo assim, me levanto da cama para ir trabalhar com o meu pior ar, e quando não tenho essa capacidade deixo-me ficar com o saquinho de água quente na barriga, o chá na cabeceira, ansiosa que o comprimido comece a fazer efeito; a dor que me atravessa os pés depois de uma longa noite em cima de uns saltos que me fazem mais alta e elegante; a desmultiplicação de ouvir e fazer várias coisas ao mesmo tempo; a capacidade de complicar o que é fácil e de descomplexar o difícil, ser sensível e ao mesmo tempo impenetrável, fazer filmes onde não há e perspicazmente ver o fim de algo que nem começou ainda; ter dias que passo horas ao espelho e mudo de roupa vezes sem conta e outros que visto uma sweet e me sinto a pessoa mais bonita de sempre; estar cansada mas continuar no mesmo ritmo; saber ouvir “não” e saber dize-lo; saber valorizar no momento certo e saber sair de cena no momento oportuno… condoer-me com a dor das minhas amigas; sofrer e chorar por alguns homens e mesmo assim quere-los bem; deixar a porta aberta, mesmo querendo que fiquem, e ver pessoas que amo partir…
Ser mulher é tudo isto e um pouco mais que não sei dizê-lo… porque ser mulher é viver unicamente um dia de cada vez, não perspectivando o futuro, mas sabendo que somos responsáveis por ele…

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário