quarta-feira, 27 de junho de 2012

" Parvalhão"

Outro dia perguntaram-me se acredito no amor. Acreditar, acredito…mas de forma bem diferente de há uns anos atrás. É quase como a história do Pai Natal, vivemos alguns anos cheios de fantasias e acreditando que há um velhinho generoso de barbas brancas que distribui presentes pelos meninos do mundo inteiro, não se importando com a raça, estatuto social e essas coisas… até que um “parvalhão” qualquer nos conta a verdade e desfaz toda a magia… assim é o amor… vivemos na ilusão até que um parvalhão nos destrói os sonhos… sonhamos com alguém perfeito, uma vida confortável, uma família feliz… mas as pessoas perfeitas não existem, as vidas confortáveis são raras e hoje em dias, infelizmente, as famílias felizes são poucas…

Porém, eu mesmo sabendo a verdade do Pai Natal e do amor, continuo a acreditar…de forma bem diferente, é certo, mas acredito… até porque uma das minhas citações preferidas continua a ser “ O amor está antes e depois de tudo”.

Está antes do tal “parvalhão” ter entrado na minha vida e está depois de ele ter saído… Porque há coisas que são infindáveis… Porque, ainda, acredito que um dia chegará alguém tão “louco” quanto eu, capaz de acreditar que o Pai Natal existe, mas que está demasiado cansado para andar no trenó a distribuir presentes…alguém capaz de sonhar e amar comigo… Afinal, os sonhos e o amor por muitos “pontapés e arranhões” que levem, terão sempre mais força do que qualquer “parvalhão”.



HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário