segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

5ª Carta...


Visivelmente em nada somos semelhantes…
Porém começámos a folhear o livro das nossas vidas e descobrimos, que além de um amigo em comum e de uma mesma licenciatura, temos frases iguais, em narrações diferentes, que traçam o rumo das personagens…tal como todas as grandes e dignas histórias, lá temos o “era uma vez”, todavia o “felizes para sempre”, ainda, não está desenhado até ao último capítulo escrito, talvez porque a felicidade seja feita de momentos e memórias que nem sempre a temos que gravar numa folha, porque já estará gravada no coração.
Mas deixa-me confessar-te que tal como tu, também eu gosto de olhar as estrelas quando a vida não me sorri, nelas encontro o sorriso que procuro e os que nem sempre procuro, mas que estão lá…tal como tu, também, falo muito sozinha, mais vale falar para o ar, do que falar para alguém e não sermos ouvidos na mesma, às vezes calo-me e penso que estou completamente louca, mas segundo o que me ensinaste, a loucura saudável é boa de sentir…e embriagada por esta loucura, embrulho todos os sentimentos que sinto e que não sinto, numa tal de capa mágica, e desapareço de cena como o Harry Potter faz quando não quer que ninguém o veja…
Hoje tal como tu, sei que talvez precisasse de olhar as estrelas, mas o céu vai estar nublado…talvez devesse desabafar para o ar…mas até o ar, já, anda cansado de ouvir sempre as mesmas palavras …e assim sendo, resta-me vestir a tal capa, e quando o carteiro me tocar à campainha com uma caixa de recordações e saudades eu vou abrir a porta, mas como serei invisível, ele retornará a levar a caixa…
Escrevo-te hoje esta carta, não por ser o dia que é, mas porque te quero lembrar que somos lembrados, nem sempre por quem gostávamos que se lembrasse, mas por outras pessoas que, também, podem lembrar-nos que a vida é muito mais que uma lembrança…


HEsteves

4 comentários:

  1. Simplesmente o melhor texto que ja li...

    ResponderEliminar
  2. Os destinatários destas cartas também ajudam a escreve-las!:D

    ResponderEliminar
  3. Também posso opinar? :P

    É que vocês, apesar de estarem sempre às esturras, têm mesmo muito em comum! Engraçado...

    Fraldinhas, Ás, ...

    Mas na verdade, todos amiguinhos! =)*
    (Sábado vamos ver o jogo? hihi)

    ResponderEliminar
  4. Tu podes sempre opinar...e não te esqueças que também fazes parte das fraldinhas!!!hehe...temos que ver isso do jogo...andam sempre a discorrer!!!:)

    ResponderEliminar