terça-feira, 27 de novembro de 2012

Declaração

As redes sociais são uma forma de comunicação, de transmitir mensagens, desabafos, de falar com quem não conseguimos… de dizermos que temos saudades… de reatar laços ou extingui-los de vez… Nos últimos tempos tenho assistido a algumas declarações de “amor” no facebook. Confesso que também, já, as fiz em tempos. Hoje nada me parece tão disparatado, expormos a nossa intimidade e sentimentos para todos, até, mesmo para quem não tem nada a ver com a nossa vida. Além disso, penso que quando estamos de facto felizes, não precisamos deixar mensagens deste tipo nos murais, se podemos segreda-las ao ouvido de outrem. Porém, venho também deixar aqui uma declaração, ou talvez um testemunho, e acreditem é de amor…


Nos primeiros tempos não foi fácil. Nada fácil. Estava sempre tudo á frente dela, nada do que ela queria ou pensava vinha em primeiro lugar para mim… dava a prioridade a tantas outras coisas imbecis, e acabava por esquece-la, ali, a um canto! Mas, certo dia, a vida deitou-me uma bomba aos pés! A melhor pessoa para mim, até então, tornara-se na pior… a pessoa que me tinha feito mais feliz, achava eu, foi a pessoa que mais me fez sofrer, e consequentemente, na mais débil das fraquezas, conheci a pessoa mais importante da minha vida! Em cada lágrima, em cada dia sem vontade de nada, em cada suspiro, em cada saudade… aprendi a respeitar-me, a ouvir-me, a fazer-me a vontade a mim mesma, aprendi a cuidar-me…aprendi a amar-me, aprendi que eu, era a pessoa mais importante da minha vida.

Não me tomem como egocêntrica ou egoísta! Tomem-me apenas por alguém que amou, que sofreu e que reaprendeu a amar de uma outra forma… Continuo numa história de tropeções, mas a verdade, é que já não caio, ou então caio, na mesma, mas não me estripo toda…

HEsteves

Sem comentários:

Enviar um comentário